O resfriado típico: duração, progresso e tratamento

Todo mundo está sofrendo de resfriado (infecção semelhante à gripe) de vez em quando. Algumas pessoas até fazem isso várias vezes por ano. Encontre abaixo uma visão geral do progresso e da duração típicos de um resfriado e das queixas características de um resfriado e aprenda o que você pode fazer a respeito.

Tosse, fungadelas e dor de garganta são sintomas típicos de resfriados

Resfriados são geralmente causados por vírus. Mais de 200 tipos diferentes deles são conhecidos. Todos eles diferem em características específicas, mas todos eles causam sintomas semelhantes. A grande diversidade de vírus significa que nosso sistema imunológico não pode construir proteção permanente contra o resfriado: pode-se, na verdade, ser infectado pelo próximo vírus assim que um resfriado passar, levando a sintomas de resfriado novamente imediatamente.

Os sintomas típicos de um resfriado são:

  • Resfriados, inicialmente geralmente pouco líquidos e posteriormente viscosos
  • Nariz inchado
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça e membro dor
  • Tosse
  • Fadiga e exaustão

Além disso, a temperatura corporal pode aumentar, ou pode ocorrer febre (de 38 graus Celsius em diante) no decorrer de um frio.

Vantagens da Aspirina® C

Aspirina ação rápida

Alívio da dor rápido

Alívio da dor para rinite

Alivia a dor de cabeça, dor de garganta e febre

Aspirina C com ácido acetilsalicílico e vitamina C.

Combinação dos ingredientes ativos ácido acetilsalicílico e vitamina C

Boa para o estômago

Bem tolerado pelo estômago graças às propriedades oxidativas da vitamina C

Duração e evolução de um resfriado

Quanto tempo leva um resfriado? Esta é uma questão com a qual a maioria das pessoas afetadas enfrenta quando adoecem. Na verdade, não queremos nada mais do que melhorar rapidamente. Precisamos de um pouco de paciência: uma infecção semelhante à gripe geralmente não dura mais do que dez dias. Diz o ditado comum: “Um resfriado leva três dias, três dias fica e três dias passa”. Isso está realmente certo. Na verdade, isso corresponde aproximadamente ao progresso típico de um resfriado.

Um resfriado normalmente é causado pelo contato com os respectivos vírus. A mucosa nas regiões nasal e da garganta são infectadas algumas horas ou dias antes do aparecimento dos primeiros sintomas do resfriado. O organismo não desce sem lutar: Durante o período inicial de incubação (fase entre a infecção e o aparecimento dos sintomas), a defesa imunológica do corpo ainda está tentando prevenir o aparecimento do resfriado. Somente quando isso falhar, a infecção semelhante à gripe se desenvolverá.

O sistema imunológico já está funcionando com força total quando sentimos os primeiros sintomas de um resfriado. Geralmente ocorrem crises de espirros, coceira no nariz e irritação na garganta, anunciando um resfriado.

    Fase 1: O período de incubação é seguido por coceira e queimação no nariz. Há crises de espirros e irritação na garganta. Os pacientes começam a sentir frio e mal-estar, cansaço ou fadiga.

    Fase 2: O frio atingiu o pico. Isso primeiro leva a coriza: uma secreção fina flui do nariz. agora é necessário ter sempre um lenço à mão. Pode ocorrer dor de garganta. Os pacientes se sentem mal e cansados. Lentamente, a secreção nasal engrossa e a mucosa nasal começa a inchar. O nariz fica cada vez mais entupido, causando problemas com o olfato e o paladar.

    Fase 3: O resfriado diminui lentamente, pois o sistema imunológico conseguiu combater os vírus com sucesso. A cabeça clareia, o inchaço da mucosa nasal diminui e a inflamação na garganta melhora. Assim que os sintomas de um resfriado melhoram, muitas pessoas voltam às suas vidas normais. No entanto, é importante continuar a cuidar de si mesmo nos estágios mais avançados ou durante resfriados mais longos. Só isso permitirá que o frio cure totalmente e não se torne prolongado.

    Um resfriado costuma ser acompanhado de tosse durante toda a sua duração: a tosse pode aparecer bem no início de uma infecção semelhante à gripe e pode persistir por algum tempo após o desaparecimento dos outros sintomas do resfriado. A tosse normalmente começa como uma tosse seca no início do resfriado, antes de se tornar uma tosse persistente e, eventualmente, voltar a tosse seca durante a cura.

    Quanto tempo um resfriado realmente leva - da infecção à recessão total de todos sintomas - depende não só do tipo de patógeno, mas também essencialmente da condição do sistema imunológico e do repouso físico durante a doença.

    Infecção por gotículas transportadas pelo ar e co.: Como você pega um resfriado

    Homem com tosse

    Um resfriado é certamente contagioso - e em particular nos meses frios de outono e inverno, os vírus do resfriado facilitam. O sistema imunológico de muitas pessoas fica enfraquecido, e infecções por manchas e gotículas transportadas pelo ar tornam mais fácil para os patógenos encontrar novas vítimas.

    Mas como exatamente você pega um resfriado? Por quanto tempo as pessoas podem pegar um resfriado de você?

    Caminhos de transmissão do resfriado: infecção por gotículas transportadas pelo ar e infecção de contato

    Assim que os patógenos alcançam seu destino - ou seja, a mucosa do nariz e da garganta - eles se espalham no sistema respiratório superior para reprogramar todas as células afetadas para que também produzam os vírus correspondentes. Isso não fica sem ser perturbado por muito tempo. A infecção por um resfriado ativará o próprio sistema imunológico do corpo, que se esforçará para combater os germes. Esta batalha interna é expressa externamente pelos sintomas típicos de um resfriado:

    • Dor de garganta e rouquidão
    • Tosse
    • Respiração
    • Dor de cabeça
    • Fadiga
    • Ligeira febre

    Os adultos podem ter até quatro resfriados por ano, em média. Para começar, como os vírus desencadeadores chegam à nossa mucosa? Os dois termos-chave para infecção por resfriado são infecção por gotículas transportadas pelo ar e infecção por contato.

    Infecção por gotículas transportadas pelo ar: os patógenos usam seu tamanho minúsculo e peso desprezível para isso: eles são pequenos o suficiente para deixar nosso trato respiratório encerrado em gotículas de saliva. Sempre que uma pessoa doente tosse, espirra ou fala, os vírus se espalham no ar junto com a umidade, para serem inalados por outras pessoas.

    Infecção de contato: o toque desempenha um papel neste tipo de transmissão: folhas naturalmente, tosse e espirro germes nas mãos do paciente. Quando tocam qualquer objeto ou outra pessoa, eles transmitem esses germes por meio do contato. Telefones celulares, teclados de computador, maçanetas de portas e objetos semelhantes tornam-se vetores de vírus dessa maneira, especialmente com frequência.

    Guia de aspirina
    Você sabia?

    Os vírus do resfriado podem sobreviver por períodos surpreendentemente longos em objetos. Alguns exemplos: Os vírus podem facilmente passar dois dias e meio em um teclado de laptop ou telefone. Eles chegam a durar até três dias nas mãos ou nas barras de ônibus e trens.

    A prevenção adequada contra um resfriado

    Qualquer resfriado é uma coisa desagradável. É melhor não permitir que isso aconteça, evitando o resfriado. Em particular na estação fria, a infecção aconteceu rapidamente e alguém fica doente - a prevenção é o jogo aqui!

    Nem todo contato com os patógenos levará necessariamente à infecção.

    Você pode tomar algumas medidas preventivas em a fim de manter o risco de transmissão do resfriado o mais baixo possível: isso inclui higiene adequada, fortalecimento do sistema imunológico e cuidados com a mucosa.

    Saiba mais sobre como prevenir um resfriado.

      Você pode ajudar a prevenir a propagação de germes por meio de um comportamento higiênico responsável. Essas medidas de higiene incluem:

      • Lavagem frequente e completa das mãos com sabão
      • Evite apertar as mãos tanto quanto possível durante os períodos de frio típicos
      • Toque em objetos que muitas vezes são tocados por terceiros quanto possível (por exemplo, hastes de retenção em transporte público)

      Um forte sistema imunológico é a base da prevenção do resfriado. Idealmente, ele elimina os vírus antes que a infecção ocorra. Para além de uma alimentação equilibrada e saudável com muitas vitaminas, as seguintes medidas podem ter um efeito positivo na resposta imunitária:

      • Enriqueça a sua vida quotidiana com banhos alternados frequentes
      • Desfrute de sauna regular
      • Pratique exercícios ao ar livre, pratique esportes leves de resistência, como caminhada nórdica ou ciclismo.

      Ao mesmo tempo, é importante não exagerar. Dormir bastante. Seu corpo tem uma necessidade maior de descanso durante a estação fria. Sete a oito horas de sono por noite são consideradas ideais. Além disso, evite o estresse tanto quanto possível. Isso coloca uma pressão sobre suas defesas. Exercícios de relaxamento como ioga ou treinamento autogênico podem ser úteis, assim como um bom livro.

      Em particular, a estação fria costuma vir com temperaturas externas desagradáveis e aquecimento na maioria dos apartamentos. O ar seco provocado pelo aquecimento, porém, faz mal à mucosa. Isso os resseca e os torna menos resistentes aos vírus do resfriado. Os conselhos a seguir podem ajudar contra isso e contribuir para a prevenção de um resfriado:

      • Garanta um clima agradável colocando um prato de água sobre o radiador.
      • Beba bastante - isso também preserva sua mucosa úmido. Recomenda-se pelo menos dois litros de água ou chá sem açúcar por dia.
      • Cuide regularmente de sua mucosa nasal com um spray de água do mar ou chuveiro nasal.
      • Umidificadores eletrônicos de ar são uma alternativa comum para tigelas de água ligadas o radiador.

      Ventile seus quartos por alguns minutos todos os dias. Isso é chamado de ventilação intermitente e também melhora o clima da sala.

      Reduzindo a duração: como tratar os sintomas de um resfriado?

      Mulher com nariz escorrendo

      Em primeiro lugar: depois de instalado, é difícil influenciar a duração ou a gravidade de um resfriado. Os medicamentos não aceleram o progresso da doença. Você não vai ficar bom mais rápido. Tratar os sintomas ainda é sensato, pois melhora o bem-estar pessoal e pode prevenir doenças subsequentes, como sinusite.

      Muitas vezes é difícil fazer uma pausa na vida profissional e privada do dia a dia para ficar na cama com dores e febre por causa de um resfriado. Os remédios caseiros costumam demorar um pouco antes de ajudarem contra os sintomas. Os remédios sem receita da farmácia são uma boa alternativa para ajudá-lo a se resfriar.

      Os medicamentos que reduzem o inchaço e a dor são, portanto, ideais para tratar um resfriado.

      Qual medicamento vai aliviar rapidamente o resfriado?

      Pessoas que sofrem de um resfriado geralmente podem escolher entre uma combinação ou preparações mono para reduzir seus sintomas. Os últimos são, por exemplo, sprays nasais, xarope para tosse ou comprimidos contra dor de garganta.

      Na verdade, os pacientes muitas vezes sofrem de vários sintomas de resfriado ao mesmo tempo. Uma infecção semelhante à gripe geralmente começa com dor de garganta. Resfriados, dor de cabeça e dores nos membros geralmente aparecem em um dia. A tosse seca pode aparecer nos estágios iniciais e finais de um resfriado. Frequentemente, os pacientes ainda tossem depois que todos os outros sintomas já diminuíram. Alguns casos também desenvolvem febre durante um resfriado.

      É por isso que os preparativos combinados são adequados. Esses remédios contra o resfriado combatem vários sintomas ao mesmo tempo e oferecem ajuda rápida. Isso os torna ideais para pessoas que não podem pagar ou não desejam fazer uma pausa em sua vida profissional e familiar. Dessa forma, eles também não precisam tomar vários medicamentos, o que apresenta riscos próprios.

      Vacinação
      E a vacinação?

      Livrar-se de um resfriado rapidamente e preferir a vacinação preventiva aos medicamentos? Infelizmente, isso não é possível para um resfriado. Não existe vacina contra os mais de 200 vírus que podem causar resfriados. A vacinação contra a gripe protege apenas contra os vírus da gripe, ou seja, contra a infecção pelo vírus da gripe. Não tem nenhum efeito contra os vírus do resfriado.

      A questão de quais medicamentos podem ajudar rapidamente com um resfriado é respondida predominantemente pelos ingredientes ativos contidos. Eles devem ser antiinflamatórios e analgésicos:

      • O ácido acetilsalicílico é um analgésico, antipirético, tem propriedades antiinflamatórias e comprovou seu valor como ingrediente ativo em vários medicamentos contra vários sintomas de um resfriado. Esses medicamentos incluem Aspirina® C
      • Aspirina® C contém adicionalmente ácido ascórbico com um pouco de vitamina C.

      Os melhores remédios caseiros para resfriados

      Além dos medicamentos eficazes testados e comprovados, há uma série de remédios caseiros que têm uma influência positiva no progresso de um resfriado e podem atenuar os sintomas.

      Mulher com chá no sofá

      Banho quente

      Isso pode ajudar principalmente nos estágios iniciais do resfriado, quando não há febre.

      Beber muita agua

      O corpo tem uma maior demanda de líquidos durante um resfriado.

      Inalação de vapor

      tem efeito agradável e umedece a mucosa irritada.

      Compressas quentes e frias

      Pode reduzir a febre, dor de garganta ou tosse.

        Com a infecção começando a aparecer e antes que a febre apareça, um banho quente na banheira é um bom remédio caseiro contra o resfriado. Tem vários efeitos positivos:

        • O calor aumenta ligeiramente a temperatura corporal, o que, por sua vez, normalmente aumenta a defesa imunológica e a auxilia na luta contra um resfriado.
        • Os aditivos de banho com menta ou óleo de eucalipto têm um efeito agradável na mucosa, semelhante à inalação de vapor.
        • Os músculos circulam melhor em água quente e relaxados, o que alivia agradavelmente as dores nos membros.
        Remédios caseiros para resfriados

        CONSELHOS: A água do banho não deve estar acima de 39 graus para evitar tensão na circulação devido ao banho.

        Relaxar na banheira por 10 a 20 minutos não é problema. Depois, levante-se lentamente para evitar vertigens. É melhor ir da banheira direto para a cama aconchegante - levando uma bolsa de água quente, se quiser.

        O corpo saudável precisa de um litro e meio a dois litros de líquidos por dia. Um resfriado geralmente aumenta a demanda de fluidos do corpo, entretanto. Existem várias razões para isso:

        • Uma infecção com febre faz com que o corpo sue cada vez mais. Isso deve ser compensado.
        • A mucosa do nariz e da garganta deve ser mantida úmida para apoiar sua limpeza interna e para liquefazer a secreção.
        • Beber também ajuda a compensar os fluidos perdidos com resfriados. A seguinte regra se aplica à demanda de líquidos: meio litro adicional deve ser bebido por grau de temperatura corporal acima de 37 graus Celsius. Água, chá sem açúcar e suco misturado com bastante água são os melhores remédios caseiros contra resfriados.

        Chá de flor de limão quente ou flor de sabugueiro também estimula a transpiração e ajuda a baixar a febre e a tratar o resfriado dessa forma.

        A inalação com vapor quente tem um efeito agradável contra o resfriado, pois umedece a mucosa irritada. Isso é importante, entre outras coisas, para soltar o muco espesso. Quando o nariz está limpo novamente, a dor de cabeça relacionada ao resfriado geralmente melhora visivelmente. A inalação pode ser mais eficaz colocando vários aditivos na água:

        • Camomila
        • Óleo de eucalipto
        • Óleo de pinho da montanha

        A camomila reduz a inflamação e tem um efeito antibacteriano, enquanto o óleos essenciais de eucalipto e linha de montanha são considerados expectorantes. Você pode usar até três tratamentos de inalação de cinco a dez minutos por dia contra um resfriado.

        Nota: As crianças não devem ingerir nenhum óleo essencial na inalação de vapor, pois isso só irritaria a mucosa. Pelo mesmo motivo, não são adequados para pessoas que sofrem de asma.

        Além de calor, fluidos e inalações, os pacientes também podem usar uma medida experimentada e testada da bolsa de truques da avó para tratar seu resfriado: envoltórios. Os envoltórios quentes e frios ajudam a reduzir efetivamente os sintomas típicos do resfriado, como febre, dor de garganta ou tosse.

        Como aplicar um envoltório adequadamente?

        Os envoltórios frios são o remédio de escolha contra a febre. Para usar o efeito, molhe dois panos de algodão em água morna (não muito fria!) E envolva-os ao redor dos bezerros. Cubra com uma toalha seca cada. Se você também quiser usar o efeito de resfriamento para dor de garganta, coloque o envoltório no pescoço. Você também pode cobri-lo com coalhada.

        Wraps quentes são usados contra dor de garganta e tosse - de acordo com a preferência pessoal. Molhe os panos de algodão com água morna ou encha-os com batatas aquecidas e coloque-os em volta da garganta ou do peito. Os dois tipos de bandagem (fria e quente) devem permanecer na pele até atingirem a temperatura corporal.

        Fortalecendo a alimentação contra um resfriado

        Você pode complementar sua batalha contra o resfriado com remédios caseiros testados e comprovados com sua dieta. A ingestão diária de alimentos e um fornecimento equilibrado de nutrientes podem ajudar na recuperação avançada. Muitas pessoas tiveram uma boa experiência com os seguintes alimentos:

        • Pimenta, gengibre, etc.: A comida quente aquece a boca e a garganta, estimulando sua circulação e permitindo que o sistema imunológico combata melhor os vírus do resfriado.
        • Chá de sálvia ou camomila: muitas pessoas juram gargarejar contra dor de garganta.
        • Caldo de frango quente: aquece por dentro e tem uma infecção antiinflamatória e descongestionante na mucosa, graças a sua proteína.
        • Mel: Diz-se que o mel de abelha tem um efeito antibacteriano. Muitas pessoas esperam evitar infecções bacterianas adicionais com ele. Também acalma a mucosa da boca e da garganta.

        Se não quiser depender apenas de remédios caseiros, você pode obter um remédio para resfriado na farmácia. Isso tem a vantagem de geralmente reduzir os sintomas de maneira confiável e fazer com que os pacientes se sintam bem novamente mais rapidamente.

        O que mais posso fazer para me livrar do resfriado rapidamente?

        Existem várias coisas que você pode fazer além de tomar remédios para curar seu resfriado rapidamente. Para uma recuperação completa, seu corpo deve descansar o máximo possível. Caso contrário, existe o risco de prolongar a infecção.

        • Evitar o estresse e dormir bastante auxilia o sistema imunológico e dá ao seu corpo a força para lutar contra o frio. Experimente dormir pelo menos sete a oito horas por noite.
        • Garanta uma alimentação leve e saudável com vitaminas para sustentar o seu organismo. Frutas frescas, frutas cítricas ou um caldo de galinha forte ajudam o seu corpo por dentro.
        • Se você não tiver febre, um banho curativo pode ser um remédio muito agradável para um resfriado. Mantenha a temperatura agradável para evitar esforços desnecessários sobre o corpo.
        • Evite o contato com multidões e cumpra as regras de higiene conhecidas.

        Se seus sintomas não melhorarem depois de uma semana, no máximo, ou se pioram, procure orientação médica.

        Dicas contra resfriados
        Você sabia que os antibióticos não são adequados como remédio para um resfriado?

        Os antibióticos geralmente não são adequados para o tratamento de um resfriado. Os antibióticos são ineficazes contra os vírus que causam resfriados. Eles afetam apenas bactérias, que podem causar muitas doenças.

        Por quanto tempo você pode infectar outras pessoas com um resfriado?

        O tempo durante o qual um resfriado pode ser transmitido difere de caso para caso, entre outras coisas, com base na gravidade dos sintomas que o paciente experimenta. Geralmente, pode-se dizer que um paciente é infeccioso a partir do momento em que os sintomas do resfriado se instalam. Normalmente, isso ocorre a partir do segundo dia após a transmissão dos patógenos. Quando os sintomas da doença diminuem novamente após alguns dias, o risco de infecção também diminui. É o mais elevado cerca de um ou dois dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.

        Beijar é infeccioso durante um resfriado?

        Beijar pode ser o fator de infecção mais controverso em um resfriado. As pessoas podem transmitir um resfriado ao beijar? A resposta é sim e não. Se o paciente consegue manter a boca fechada ao beijar e não encostar o nariz no nariz saudável do parceiro, ao mesmo tempo que mantém as mãos - provavelmente contaminadas - longe do outro, o risco de infecção é relativamente baixo. Em qualquer outro caso, infelizmente, a infecção com um resfriado por beijo também é possível - embora beijar seja, em geral, bom para o sistema imunológico.

        Resfriado prolongado: quando o vírus se espalha

        “Mas é só um resfriado!” - É o que a maioria das pessoas pensa quando está com o nariz escorrendo e a cabeça doendo. O resfriado é uma das doenças humanas mais frequentes. No entanto, arrastar-se para o escritório com uma infecção semelhante à gripe, ou mesmo praticar esportes, é uma má ideia. Isso ocorre porque o frio pode ser prolongado. Um simples resfriado, não curado adequadamente, pode ter consequências de longo prazo.

          Congestão tosse, dor de garganta - todos estão bem familiarizados com os sintomas típicos do resfriado. Eles não são realmente tão ruins e terminarão depois de cerca de uma semana. Portanto, não é de surpreender que muitos vão trabalhar ou continuem a praticar esportes com um resfriado. É uma boa ideia, entretanto? Na verdade. Não curar adequadamente um resfriado significa risco de prolongamento. Isso significa que os sintomas persistirão por mais tempo. Os patógenos também podem se espalhar para mais longe no corpo e causar complicações. Portanto, fique de olho nos sintomas incomuns: Sempre consulte um médico se desenvolver febre alta (acima de 39 graus), dor de garganta e dor de ouvido persistentes e severas, e se a condição não melhorar em aprox. 1-2 semanas!

          Um resfriado prolongado significa, em primeiro lugar, que as defesas do corpo não conseguiram se livrar dos vírus do resfriado do nariz e da garganta. Os germes podem então continuar a se espalhar, causando várias doenças secundárias, como:

          • Bronquite: Se os patógenos se moverem para o trato respiratório inferior no decorrer do curso (por exemplo, os tubos brônquicos), eles podem causar inflamação nesse local. Além dos sintomas de um resfriado, a tosse produtiva (com expectoração) é típica disso.
          • Sinusite: durante um resfriado prolongado, os germes também podem entrar nos seios da face. Os dutos de conexão entre o nariz e os seios paranasais se fecham. As cavidades não são mais suficientemente ventiladas e a secreção se acumula. A infecção subsequente leva, entre outras coisas, a um nariz entupido e pressão na testa, mandíbula e área nasal, que piora ao se curvar.
          • Amigdalite: a amigdalite também pode ser a consequência de um resfriado obstinado de quais vírus se espalham. A doença torna-se evidente a partir de sintomas como amígdalas inchadas e avermelhadas e grave dificuldade em engolir.
          • Superinfecção: Um resfriado prolongado também pode levar ao que é chamado de superinfecção. Isso acontece quando o sistema imunológico já está enfraquecido por uma doença existente, de modo que uma infecção bacteriana pode se seguir à viral.

          Você deve consultar um médico se o resfriado não melhorar após aprox. 1-2 semanas, ou se ainda piorar. Eles farão um exame completo e o tratamento correspondente.

          O mais importante no caso de um resfriado prolongado é: Descansar. Cuide de si mesmo e dê ao seu corpo o tempo de que ele precisa para se recuperar. Não pratique esportes e evite outros esforços físicos. Só vá trabalhar se se sentir realmente bem - Você não fará nenhum bem a si mesmo ou aos seus colegas se aparecer para trabalhar com o nariz escorrendo e uma dor de cabeça terrível.

          Use também medicamentos eficazes da farmácia para atenuar os sintomas e apoiar o seu corpo na cura:

          O complexo de Aspirina® ajuda contra os sintomas relacionados ao resfriado, como nariz entupido, dor de garganta, dor de cabeça e membros e contra febre. Composto por dois ingredientes ativos altamente eficientes, ele reduz a dor, inibe a inflamação e reduz o inchaço da mucosa nasal - para permitir que você respire livremente.

          Observação: continue a levar as coisas com calma, mesmo se estiver tomando remédios. Você pode estar se sentindo melhor, mas o risco de prolongar o resfriado só passa quando os sintomas desapareceram por completo.
          Os resfriados não se limitam à estação fria. Vírus do resfriado que podem afetar você também estão presentes no verão.

           

          Produtos - visão geral

          Visão geral dos produtos Aspirina®

          Aspirina® 500mg, Aspirina® MicroAtiva, CafiAspirina® ou Aspirina® C? Qual produto certo para mim?

          Um resfriado no verão: o que fazer com a gripe do verão

          A maioria das pessoas considera o verão a melhor estação de todas: o sol está brilhando ao anoitecer e há muito o que fazer ao ar livre. Isso torna ainda mais desagradável ficar na cama com a gripe do verão enquanto a vida está fervilhando lá fora. Veja aqui como os resfriados acontecem no verão e o que pode ajudá-lo com isso. 

            A gripe de verão não é na verdade uma gripe, mas, na verdade, uma infecção semelhante à gripe.

            A diferença: a influenza é causada por vírus influenza específicos. Eles se espalham principalmente nos meses frios e freqüentemente causam sintomas graves, como febre, dor de cabeça e fadiga intensa. Um resfriado ou infecção semelhante à gripe é causado por vários tipos de vírus. Muitos deles são rinocerontes ou coronavírus. Os sintomas são normalmente menos graves e duradouros como os da gripe. Os sintomas da gripe de verão são geralmente causados por vírus coxsackie ou echo, da família dos enterovírus. Eles são transmitidos por esfregaço ou infecção por gotículas transportadas pelo ar.

            Os sintomas típicos de uma gripe de verão são:

            • Nariz escorrendo, seguido de nariz entupido
            • Tosse
            • Dor de garganta
            • Dor de cabeça e nos membros
            • Temperatura elevada ou febre, potencialmente com calafrios
            • Mal-estar

            Como qualquer outro resfriado, a gripe de verão dura entre uma e duas semanas.

            O sistema imunológico deve ser particularmente forte no verão. A maioria das pessoas costuma sair ao ar livre e comer muitas frutas e vegetais frescos com alto teor de vitaminas.

            No entanto, existem alguns fatores que enfraquecem o sistema imunológico também no verão: Mudanças climáticas frequentes alternadas entre a maioria dos e - baixas temperaturas, ar condicionado ajustado muito baixo, correntes de ar, longos banhos de sol ou atividades físicas extenuantes em altas temperaturas podem sobrecarregá-lo. Quando os vírus encontram defesas enfraquecidas, eles podem entrar facilmente no corpo e causar infecções.

            Outro verão com certeza virá - e com ele vem outra oportunidade para uma onda de gripe de verão na próxima estação.

            Embora possa ser difícil, deixe seu corpo repousar alguns dias na cama com uma gripe de verão. O corpo precisa de energia para combater os germes com sucesso. A melhor maneira de dar isso é descansando.

            Conselho para evitar uma gripe de verão:

            • Não se exponha ao sol, pois isso pode enfraquecer seu sistema imunológico
            • Não defina o ar condicionado para um nível muito baixo. 21° C é suficiente.
            • Beba bastante. Água ou chá sem açúcar são os melhores. Você pode deixar o chá esfriar se preferir.
            • Mantenha sua mucosa úmida. Você pode aumentar a umidade distribuindo tigelas de água na sala. Chuveiros nasais com solução salina ou inalações também estimulam a circulação da mucosa.
            • Coma muitas vitaminas. Frutas e vegetais sazonais são ideais e devem ser consumidos várias vezes ao dia.
            • Faça exercícios regularmente para ficar em forma e fortalecer o sistema imunológico.

            Os sintomas de um resfriado também podem ser reduzidos com medicamentos especiais. Isso fará com que você se sinta bem de novo mais rapidamente e evitará que o frio estrague todo o seu verão, ou pior: suas férias. Preparações combinadas como Aspirina® C é adequada aqui. Ela contém o analgésico e antipirético ingrediente ativo ácido acetilsalicílico, reduzindo a dor de cabeça, dor nos membros e dor de garganta, bem como febre, com algumas propriedades antiinflamatórias adicionais. O comprimido efervescente Aspirina® C adiciona alguma vitamina C.

            Como no outono e no inverno, é importante fortalecer o sistema imunológico. A melhor maneira de fazer isso é por meio de uma nutrição balanceada e exercícios regulares. Evite longos banhos de sol e certifique-se de não esfriar depois de nadar. Para isso, mude sua roupa de banho molhada rapidamente. O ar condicionado e as correntes de ar também enfraquecem o sistema imunológico. Lave as mãos com freqüência e intensidade para evitar o contato com vírus do resfriado. Isso o manterá em forma para lutar contra a gripe do próximo verão!