O efeito do Aspirina®: analgésico e antiinflamatório

Aspirina® tem efeitos analgésicos, antipiréticos, antiinflamatórios e anticoagulantes

Um ingrediente ativo, muitos efeitos. O ácido acetilsalicílico, o ingrediente ativo do Aspirina®, tem várias propriedades em um. Saiba mais sobre a duração do efeito da Aspirina® e os outros ingredientes que combatem resfriados junto com o ácido acetilsalicílico abaixo. Encontre também muitas outras informações interessantes, desde as áreas de aplicação até a administração dos produtos.

Compartilhe:

Ícone de perguntas
O ingrediente ativo da Aspirina®
Administração e duração do efeito
A Aspirina® é mais do que apenas um analgésico
Produtos combinados com ácido acetilsalicílico re

Qual é o ingrediente ativo do Aspirina®?

Ácido acetilsalicílico é uma palavra complicada que descreve um ingrediente ativo com muitos efeitos. Abreviado como ASA, possui apenas efeitos analgésicos e antipiréticos, mas também dilui o sangue. O ASA também tem efeitos antiinflamatórios. Como funciona esse ingrediente ativo? Quais são suas áreas de aplicação? Quais são as áreas de aplicação e as opções de administração do ácido acetilsalicílico, o ingrediente ativo do Aspirina®?

O efeito do ácido acetilsalicílico

O ácido acetilsalicílico é um ingrediente ativo versátil com propriedades analgésicas, antipiréticas e antiinflamatórias. Ele também dilui o sangue e pode ser usado para prevenir ataques cardíacos ou derrames cerebrais repetidos. Como funciona exatamente o ácido acetilsalicílico?

O ingrediente ativo inibe a formação de substâncias mensageiras, chamadas prostaglandinas, que aumentam a sensibilidade dos receptores de dor no corpo. Impedir sua produção reduz o aumento da excitabilidade dos receptores de dor nas terminações nervosas e diminui a dor e os sintomas inflamatórios.

O ácido acetilsalicílico é usado em todos Produtos Aspirina®.

Administração e duração do efeito

Como tomar acetilsalicílico?

O ASA é uma substância ativa normalmente administrada por via oral, ou seja, por via oral. Se isso é feito usando um comprimido, microgranulado ou comprimido efervescente depende da forma de dosagem preferida do paciente.

Por quanto tempo a Aspirina® funciona?

Um comprimido de Aspirina® age rapidamente: a dor leve a moderada é aliviada cerca de 17 minutos após tomá-lo. Esse efeito dura até seis horas. Adultos e adolescentes com pelo menos 16 anos de idade podem tomar mais 1-2 comprimidos após um intervalo mínimo de quatro horas se a dor reaparecer. A dose diária máxima de seis comprimidos não deve ser excedida.

Efeito Aspirina®: Mais do que apenas um analgésico

O ácido acetilsalicílico em Aspirina® pertence aos seguintes grupos de ingredientes ativos, cada um dos quais produz um efeito específico:

  • analgésicos não opióides
  • medicamentos anti-reumáticos não esteróides
  • inibidor da agregação plaquetária

O que isso significa especificamente?

Cabeça com dor de cabeça

A Aspirina® é um não-opioide analgésico. São drogas que, ao contrário dos analgésicos opioides, não afetam os receptores opioides do corpo. Em vez disso, eles inibem as prostaglandinas (hormônios dos tecidos). Entre outras coisas, as prostaglandinas nos fazem sentir dor. Eles estão envolvidos na transmissão e percepção da dor no cérebro.

Anti-inflamatório

Os medicamentos anti-reumáticos não esteróides são anti-inflamatórios que suprimem a produção de prostaglandinas. Eles não são apenas responsáveis pela dor, mas também pelos sintomas de inflamação, como vermelhidão e inchaço. É por isso que o Aspirina® também possui propriedades antiinflamatórias.

Gota de sangue

Como o nome sugere, inibidores da agregação plaquetária prejudicar a aglomeração de plaquetas sanguíneas (trombócitos). As plaquetas precisam de uma substância chamada tromboxano A2 para se aderirem. Eles o produzem com a ajuda de uma enzima. No entanto, as substâncias ativas, como o ácido acetilsalicílico, bloqueiam esta enzima, tornando as plaquetas incapazes de se agregarem.

Aspirina®  também pode ser levado para baixar a febre porque o ácido acetilsalicílico atua sobre o centro de regulação de temperatura no cérebro.

Produtos Aspirina

Áreas de aplicação do ácido acetilsalicílico:

dor leve a moderada

efeito antipirético

previne ataque cardíaco ou derrame