O que é Aspirina?
Aspirina é um medicamento com propriedade analgésica, antitérmica e anti-inflamatória produzido pela Bayer, empresa que entrega confiança e tradição.
Conheça os diferentes medicamentos de Aspirina, desenvolvidos pela Bayer, para aliviar uma grande gama de tipos de dores de cabeça:
Aspirina
Aspirina 500mg. é um medicamento vendido há mais de 125 anos que promove o alívio sintomático de dores leves a moderadas, como dor de cabeça, dor de garganta e dores musculares.
Aspirina C
Conhecida também como Aspirina efervescente, a Aspirina C é a tradicional Aspirina aliada à vitamina C. Neste formato, os comprimidos efervescentes se dissipam rapidamente, permitindo uma rápida absorção no corpo, e aliviam dor de cabeça de cabeça leves a moderadas e sintomas relacionados às gripes e resfriados, como dor de garganta e febre.
A Aspirina® conta com o ácido acetilsalicílico, esse ingrediente ativo inibe a formação de substâncias mensageiras, chamadas prostaglandinas, que aumentam a sensibilidade dos receptores de dor no corpo. Impedir sua produção reduz o aumento da excitabilidade dos receptores de dor nas terminações nervosas e diminui a dor e os sintomas inflamatórios.
A vitamina C tem propriedades antioxidantes, o que ajuda a proteger o organismo dos efeitos nocivos dos radicais livres, além de proporcionar um efeito positivo na resposta imunológica.
CafiAspirina
A cafeína presente na CafiAspirina acelera e aumenta o efeito do princípio ativo da Aspirina, oferecendo alívio rápido para dores moderadas e dor de cabeça forte, como enxaqueca
Qual a composição de Aspirina?
O princípio ativo de Aspirina 500mg é o ácido acetilsalicílico, que atua inibindo a produção de prostaglandinas, moléculas relacionadas à inflamação e à dor. Essa inibição proporciona alívio das dores de cabeça, dores musculares e da febre.
Assim, a composição de Aspirina inclui o ácido acetilsalicílico como princípio ativo e os excipientes (substâncias sem ação terapêutica, que servem para estabilizar, dar volume, sabor ou compor outras características do medicamento). A composição de Aspirina C também inclui vitamina C, enquanto a composição de CafiAspirina inclui a cafeína.
Mas o que é AAS? É a mesma coisa que Aspirina? AAS é a sigla para ácido acetilsalicílico. Como Aspirina é o medicamento mais antigo contendo AAS, muitas vezes os termos AAS e Aspirina são usados como equivalentes. Porém, AAS e Aspirina são coisas diferentes, visto que o primeiro termo é o princípio ativo ácido acetilsalicílico e o segundo refere-se ao medicamento contendo AAS produzido pela Bayer.
Para que serve Aspirina?
Aspirina serve para o alívio de dores leves a moderadas, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas e dor da artrite. Aspirina também age no alívio da dor e da febre nos resfriados ou gripes.
Em doses mais baixas a Aspirina serve para “afinar o sangue”, uma forma popular para se referir à ação do medicamento Aspirina Prevent na redução da formação de coágulos sanguíneos, o que diminui o risco de ataques cardíacos e derrames cerebrais. O uso de Aspirina para afinar o sangue deve ser realizado apenas sob supervisão e acompanhamento médico.
Aspirina é bom para que?
Aspirina é a sua aliada contra dores do cotidiano. Como vimos, a Aspirina é um medicamento bom para o alívio de dor de cabeça, dores musculares, dores relacionadas a gripes e resfriados e, em doses mais baixas, Aspirina “afina o sangue”. Além desses benefícios, Aspirina não dá sonolência, podendo ser utilizada com segurança a qualquer hora do dia, sem afetar a sua concentração.
Como tomar Aspirina?
Conheça as doses recomendadas para adultos para saber como tomar Aspirina corretamente:
- Aspirina 500mg: 1 a 2 comprimidos. Se necessário, a dose pode ser repetida a cada 4 a 8 horas, mas não se deve tomar mais de 8 comprimidos por dia.
- CafiAspirina: 1 a 2 comprimidos a cada 6 a 8 horas, não excedendo 5 comprimidos por dia.
- Aspirina C efervescente: 1 a 2 comprimidos efervescentes em dose única ou em intervalos a cada 4 a 8 horas. Não se deve exceder a dose máxima diária de 4 g de ácido acetilsalicílico.
Para saber como tomar Aspirina para circulação, com o intuito de diminuir o risco de coágulos, infartos e derrames, deve-se consultar um médico.
Saiba mais sobre os produtos Aspirina!